De_Patrícia Ribeiro e Silva.

Neste castelo... os sapatos ficam à porta.

18.4.08

Arrumei as malinhas e pirei-me.

Como quem não quer a coisa, agora estou aqui.
.........................................................
..................................................
............................
...............

11.4.08

The Clinton - Colombia Connection.

Apostas contemporâneas.

100g de morango.
50g de framboesa.
2 colheres de chá de açucar integral de cana.
3 colheres de chá de coco ralado.
De comer e chorar por mais.

The Knife's para Jose ...



Heartbeats. De The Knife's para José Gonzaléz.

Por ti.


Hei-de gritar em silêncio até ao fim dos meus dias.

10.4.08

Palavras que gosto (3)

Shallow - adj.; Middle English schalowe; probably akin to Old English sceald shallow; 14th century; 1: having little depth <shallow water>2: having little extension inward or backward <office buildings have taken the form of shallow slabs> 3a: penetrating only the easily or quickly perceived <shallow generalizations> 3b: lacking in depth of knowledge, thought, or feeling <a shallow demagogue>4: displacing comparatively little air : weak <shallow breathing>.

Massive para Jose ...



Teardrop. De Massive Attack para José Gonzaléz.

Era gigante.


«E isso ainda te vai acontecer muitas vezes», disse-me, sem ver a nuvem que logo a seguir me engoliu. António Almada Guerra in Cálssio

Cuidado.



O António é uma metralhadora.
Se nos distraímos,
ele dispara ao peito.

Sem piedade de nós.



9.4.08

És.

Edward Hooper's Morning Sun (1952)


A lente que me permite ver o mundo sem rasuras.

Coisas que interessam mesmo.


Levo... ou deixo?

Conta-se que Bocage, ao chegar a casa certo dia, ouviu um barulho estranho vindo do quintal. Chegando lá, constatou que um ladrão tentava levar os seus patos de criação. Aproximou-se vagarosamente do indivíduo e, surpreendendo-o ao tentar pular o muro com os seus amados patos, disse-lhe:
- Oh, bucéfalo anácrono! Não te interpelo pelo valor intrínseco dos bípedes palmípedes, mas sim pelo acto vil e sorrateiro de profanares o recôndito da minha habitação, levando meus ovíparos à sorrelfa e à socapa. Se fazes isso por necessidade, transijo... mas se é para zombares da minha elevada prosopopeia de cidadão digno e honrado, dar-te-ei com a minha bengala fosfórica bem no alto da tua sinagoga, e o farei com tal ímpeto que te reduzirei à quinquagésima potência que o vulgo denomina nada.
E o ladrão, confuso, respondeu:
- Doutor, afinal levo ou deixo os patos?

HOT Hot Spot.

É escrito por gente amiga, mas não é propriamente por isso que o HOT SPOT tem destaque aqui no Poder de Grayskull. A razão é simples: as coisas boas passam definitivamente por este cantinho virtual na blogoesfera plantado. O HOT SPOT é: Interessante. Trendy. Cool. Muito cool. Útil, intelectual, cultural. Vasto. Hot Hot Hot. Sobre música, livros, cinema, lifestlye e tecnologia. Apresentado pela Sónia Balacó, este programa está disponível na plataforma móvel da RTP e passa, sempre à hora certa, no You Tube. Acrescentamos que só ficávamos ainda mais contentes se fizesse parte da grelha fixa da RTP2. Mas isso é lá com os senhores da 5 Outubro. Venham mais hots é a única coisa que vos posso dizer.





8.4.08

Palavras que gosto (2).

Cerzir, v. t. (do Lat. sarcire). 1. Coser, emendar de forma tão cuidada que não se note a costura. 2. P. ext. Unir; Juntar.

7.4.08

Menina-orfã-humana


Naquele fim de tarde o Bosque reunira inteiro. A notável assembleia de Acácias, Cedros e Pinheiros ponderava, em samaritano segredo, adoptar Alice. A rebelde fedelha causara já demasiados estragos. Ignorá-la deixara de ser possível. Mais por prudência que generosidade, uma parte substantiva da floresta queria-a inter pares. Outra parte, bem menos expressiva mas igualmente importante, conspirava, ininterruptamente e há vários dias contra si. A curiosidade desenfreada da menina-orfã-humana era intolerável para muitos dos presentes. Já que a liberdade tem o dom de acossar as sombras.

Posto isto, ninguém estranhou ao saber-se que a grande família dos Hibiscos alertara os guerreiros Bonsais para as funestas intenções de criaturas como as Heras, as Glicínias e as Damas-da-Noite, em cujo carácter rasteiro e ardiloso não era possível, em boa verdade, confiar.

A floresta, sabemo-lo, esconde por detrás da bonomia, todo um labirinto de armadilhas; por isso, Alice corria perigo.

Entre uns e outros, a tensão era tão evidente que o próprio húmus faiscava de trepidação. Só o olhar implacável das Sequoias parecia impedir o pior. Naquele dia pardacento e frio.

Em compassado suspense, o bosque aguardava por uma revelação.
Então, um grupo afinado de Árvores-Dodô decidiu falar:

Embora Alice pertencesse à espécie humana, desde os primeiros meses de vida que não era considerada como tal. Alguns membros da floresta não hesitavam em tomá-la como um dos seus, tanto devido aos frondosos e erráticos cabelos, que lembravam vagamente a copa dos Plátanos na primavera, como também devido a uma personalidade forte e incorruptível, que parecia nascida da própria madeira do Ulmeiro. Era quase como se Alice tivesse raízes e as árvores gostassem disso, afirmou convencida a petit Dodô.

Assim, até ver, e mesmo sem o consentimento expresso dos humanos, Alice passaria a fazer parte integrante da floresta, tendo sido a sua custódia temporariamente atribuída à grande família das Cássias-Imperiais, afamadas em todo o bosque pelo extremo rigor e infinita paciência que habitualmente lhes tolda a índole aristocrata.


About being gay

4.4.08

Madonna para Franz Ferdinand e CSS ...

Hollywood. De Madonna para Franz Ferdinand e CSS.